quarta-feira, 19 de maio de 2010

DICAS - EVITANDO PROBLEMAS

Uma forma de não ter pelos encravados é aparar antes de depilar, deixando-os mais curtinhos para facilitar a retirada sem quebra. Se ocorrer a foliculite, procure um dermatologista para fazer a extração deste pelo.

Tome cuidado também com cremes depilatórios – aqueles que enfraquecem o pelo, que se solta com o auxílio de uma espátula. Para os mais sensíveis, podem dar alergias. Faça o teste no antebraço com uma pequena amostra. Se tudo der certo depois de 24 horas, aplique na região genital.

Se a opção for lâminas, não faça a depilação no sentido contrário ao crescimento do pelo, para não aumentar o risco de corte à pele ou o aparecimento de foliculite.

Depois que a área está toda limpa, você pode aplicar cremes cosméticos calmantes específicos, que ajudam bastante. Se houver vermelhidão ou irritação intensa, o uso de creme à base de corticóide pode ser bem interessante. Só que deve ser indicado sempre sob supervisão de um dermatologista.

Só por curiosidade: pelos são a proteção natural dos homens? “De fato sim, mas era principalmente na era do homem primata, quando não usavam roupas. Com a vestimenta, isso já quase tornou os pelos obsoletos”, brinca Adilson Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário