sábado, 17 de julho de 2010

CUIDANDO DA BELEZA MASCULINA

Tratamento de beleza é coisa de mulher? Eu acho que não. Muitos desconhecem, mas alguns homens chegam a investir até 15% do seu salário em cuidados com a aparência. Uma pesquisa realizada pela consultoria 2B Brasil Research, com 400 homens, confirma que eles estão mais vaidosos e que, hoje, a representatividade do público masculino no mercado de cosméticos chega a 16%, o dobro do que foi no início dos anos 90.
Saibam que o homem moderno também faz as unhas, pinta o cabelo, entre outras coisas que antes eram consideradas femininas.
Mas assim como as mulheres, eles querem um tratamento especial, querem um lugar voltado para o público masculino. Eles, acima de tudo, querem se cuidar, mas ficam incomodados em fazer isso no mesmo espaço que as mulheres. Precisam de um lugar discreto, de preferência com salas individuais que os deixem longe de olhares curiosos.
Pensando nisso, estão surgindo muitos centros de estética exclusivos. Eles ganharam não apenas um espaço para fazer a depilação e as unhas, mas também acesso a vários tratamentos desenvolvidos só para eles. Um incentivo para a vaidade? Com certeza, mas também uma necessidade de mercado!
A verdade é que os homens não se interessavam tanto por tratamentos de beleza. Aos poucos foram se rendendo aos serviços, solicitando inclusive esfoliação corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário