sábado, 31 de julho de 2010

CRESCE PROCURA POR DEPILAÇÃO MASCULINA

Todo mundo sabe que qualquer mulher é preocupada com a saúde e beleza, sendo quem em determinados momentos ela ultrapassa todos os limites quanto à vaidade, mas para amenizar o foco, há também homens que estão tendo maior atenção e cuidado com a beleza e saúde. Para comprovar isso, o sexo masculino chegou à delicada e até mesmo dolorida área da depilação, isto é, são muitos os homens que procuram ter uma pele lisinha seja por vontade própria ou para satisfazer a mulher.

Atualmente esta prática vem crescendo cada vez mais em clínicas estéticas que estão aumentando o seu espaço para o sexo masculino, sendo que há clínicas que criaram salas especiais para os homens que desejam remover os pelos, já que a grande maioria que se submete a este tipo de procedimento deseja maior privacidade. De acordo com muitas mulheres, o bonito agora não é ter mais pelos em todo o corpo, é bonito ter uma pele lisinha, o que traz a ideia de que o homem é mais higiênico. Além disso, muitos não sabem, mas o corpo sem pelos possui maior evidência em seus músculos, como os peitorais, quando sem pelo algum ficam mais a mostra e consequentemente, chama maior atenção.

Para se ter uma ideia, aproximadamente 40% dos tratamentos realizados em clínicas estéticas, são com homens com faixa etária de 30 a 45 anos, mas cada vez mais jovens estão passando a frequentar estes espaços. Dentre as áreas mais procuradas para depilação encontram-se: barriga, peito e costas, sendo que por enquanto, os homens fogem da depilação nas pernas. No entanto, as partes baixas também ganham atenção quando o tema é depilação, sendo que muitos profissionais informam que são muitos os homens heterossexuais que procuram depilar esta região, mesmo que a procura para esta seja por parte dos homossexuais. Há homens que prefiram realizar o procedimento de depilação à laser, que de forma gradativa faz com que diminui o crescimento e quantidade dos pelos, o que incentiva ainda mais a prática do mesmo, já que não necessita de uma depilação mensal ou até mesmo semanal com a cera, eliminando a dor causada pelo procedimento.

No entanto, a grande maioria dos homens procuram a depilação com cera, além de que nas prateleiras de perfumarias e drogarias estão cada vez maiores as quantidades de produtos voltados para o público masculino, e quanto a isso, os homens não se sentem mais desconfortáveis e muito menos as mulheres que pretendem embelezar o companheiro.

Fonte: blogdicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário