segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ONDE FAZER E COMO FAZER DEPILAÇÃO MASCULINA

A depilação masculina tem se tornado cada vez mais comum entre os homens, muitas vezes atendendo a pedidos de mulheres que não gostam de homens peludos. Para alguns homens a depilação masculina proporciona bem-estar, para outros homens a depilação masculina é uma forma de higiene. Mas muitos e muitos homens estão fazendo depilação masculina por questões estéticas devido a questões relacionadas a moda.

O ideal para quem nunca fez depilação masculina é que faça a primeira em uma clínica especializada em depilação. Muitas clínicas já contam com profissionais especializados em depilação de homens. Um profissional é capaz de identificar que técnica de depilação será melhor para sua pele. É importante lembrar que uma pele que está com Acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase não deve ser depilada. O ideal seria procurar um dermatologista primeiro.

A depilação pode ser diferente dependendo da parte do corpo do homem e da idade pois a pele tem características diferentes. Os pelos que nascem pelo corpo nada mais são do que hastes queratinizadas produzidos pelos folículos pilosos. Um pelo pode ter alguns centésimos de milímetro ou até poucos milímetros

Atualmente existem diversas técnicas para depilação masculina como o uso de lâminas, aparelhos depiladores elétricos, cremes para depilação e loções para depilação masculina. Existe ainda a técnica de depilação com cera, eletrocoagulação, laser e pinça para fazer a remoção pela raiz.

Se você tem problema de pele procure primeiro um dermatologista. Depois procure uma clinica especializada em depilação para que você possa ver as técnicas. Depois você pode aprender a fazer sua depilação e não será mais necessário a ajuda profissional caso você aprenda a se depilar sozinho. Dependendo da parte do corpo a ser depilada será necessário a ajuda de uma pessoa.